BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 8 de maio de 2009

MULHERES EM AÇÃO


Percebendo o interesse feminino pelo mercado de ações, a BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, criada em 2008 com a integração entre Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) e Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA) - realizou uma pesquisa em seis capitais brasileiras e descobriu que muitas mulheres são empreendedoras, estão preocupadas com o futuro e buscam investimentos de longo prazo.
Diante do interesse do público feminino por esta opção de investimento, em 2003 a Bolsa criou o “Mulheres em Ação”, e hoje ele é um dos programas permanentes de popularização dos mercados da BM&FBOVESPA. O programa já promoveu centenas de apresentações pelo Brasil, marcando presença inclusive no exterior com palestras na Suíça e na Argentina.
Além estabelecer um canal entre as mulheres e os mercados da Bolsa, um dos objetivos principais é divulgar a cultura do "poupar" diante do apelo do consumo que estimula o "gastar mais do que se ganha". Diante desta realidade, foi desenvolvido também um trabalho de Educação Financeira, para dar orientações para este público de como planejar o orçamento doméstico, organizar suas finanças e se livrar das dívidas.
Por meio do site http://www.bmfbovespa.com.br/mulheres/mulheres-em-acao.asp, dos cursos que promove ou dos eventos em que está presente, o “Mulheres em Ação” busca informar que o investimento em bolsa, por sua natureza de longo prazo, é justamente aquele que viabiliza a concretização de grandes objetivos - seja a compra de um imóvel, uma especialização importante para a carreira, o estudo dos filhos, uma aposentadoria confortável, ou mesmo, uma reserva para eventuais emergências. Além disso, mostra que o investimento em ações contribui para a expansão das empresas de capital aberto e para o fortalecimento da economia brasileira.
Aproveite as dicas do “Mulheres em Ação” e saiba como aplicar seu dinheiro, acabando com aquela história de que as mulheres gastam mais.

0 comentários: